quarta-feira, 5 de abril de 2017

Obsessão



Muitas pessoas, não percebem isso ou podem não estar percebendo que estão agindo de tal maneira para que isso esteja aconteça. Vejo muitas casos que merecem atenção e requer alguns cuidados.

Veja caso por exemplo: de mulheres que já foram casadas e que hoje em dia se encontram separadas ou com algum tipo de problema no casamento. O pior que vejo geralmente, sempre em jogo a mulher tem obsessão e não percebe isso. Isso é péssimo para ela que obsedia o homem e chega no final do dia ela está esgotada. Pensar mais 3 vezes numa mesma pessoa mesmo que seja caso amor, já pode se considerar um tipo de obsessão. Tudo às vezes ocorre muito por conta de ciúme doentio. Ideia extremamente fixa, pensa de dia, de noite. E tem casos que mesmo depois separada a mulher vive a vida do homem, respira vida dele. Isso é péssimo. Ela não anda e os vínculos emocionais vão se prender a vida dessa pessoa. Tudo porque a mulher não aceita de forma alguma separação. Podem notar que muitas vezes, quando essa mulher, olha para sua dor e começa a chorar, ela mesma não percebe a presença do irmãzinho do lado (obsessor). Não é um choro normal.

O pior de tudo, nessa situação que elas mesmas não enxergam, o quanto estão obcecadas pelo homem e, passa entrar numa vibração onde só terá problemas. Podem haver desgastes e a pessoa tende a adoecer.

Aí nesses casos, podem envolver falta de controle, falta de estrutura emocional, para lidar com esse tipo de situação. É muito triste ver algumas mulheres, que ainda colocam a auto estima toda no outro. Deixam de viver a vida delas para viver o passado, o que perdeu ou que poderia ter feito e não fez. Todos nós somos responsáveis pelas atitudes. Por isso, que eu falo o amor é planta que precisa ser regada todos os dias com carinho.

Já vi outras situações por exemplo: de uma mãe que têm seus filhos e são obcecadas pela vida amorosa do filho. Muitas tem ódio da nora. Essas mães, se esquece que o filho cresceu. Elas não conseguem ter visão para perceber que elas são as maiores obsessoras dos seus filhos. Têm pesamentos fixos o dia todo e isso passa a gerar uma energia que mais atrapalha e não ajuda em nada e pode inclusive afastar.

Muitas ainda querem se aventurar de fazer trabalho para separar o filho da nora. Quem tem que acha ela boa ou ruim, é ele e não mãe dele. Afinal de contas quem vai dormir junto é o filho e não mãe.

Quem vai gostar de estar perto de uma mãe que não se intimida em dizer nomes feios para se referir sobre a nora? E para psicologia ela não entende que o filho já cresceu e não é mais um bebê.

Vocês conseguem entender, que amar demais também faz sofrer. E essas mães têm apego excessivo ao filho e não deixa ele ir para o mundo. Esse filho tende a se tornar inseguro, fracassado, limitado, cheio de problemas.

Geralmente, quem têm pesamentos fixos são mais as mulheres. Mais existem homens assim. Exemplo: existem vários casos como já vimos em nossa sociedade de homens que prendem a mulher dentro de casa, achando que ela vai trair a qualquer momento. Isso é uma obsessão doentia, isso é um tipo de desequilíbrio.

Alguns casos mais graves podem caminhar para um processo de profundo desequilibro e perturbação mental. Tudo por falta de visão da vida. Falta de entender que ninguém é de ninguém. Que todos temos direitos iguais e livre arbítrio. Todos temos direitos a trabalhar, a buscar nossa felicidade, a buscar e acreditar em dias melhores.

O PRIMEIRO PASSO...


É conversar com a pessoa que está criando esse tipo de situação e que não percebe, na realidade em alguns casos, há necessidade que a pessoa tome um choque de consciência, para que ela possa acordar. Quando eu digo tomar um choque de consciência, seria ela ter conhecimento do que ela está fazendo e criando, e o pior sem perceber.

Recomendo sempre que ocupar a mente com cursos porque muito saudável. 

Ocupar a mente com trabalho ou um hobby.

Alguns casos recomenda-se fazer desobsessão em centro de Umbanda ou Kardecista.

Alguns casos é fundamental ter ajuda de psicólogo.

Recomendamos harmonização dos chakras.

Ouvir mantras podem ajudar a acalmar e aí a pessoa vai trabalhando com ela própria a carência ou desequilíbrio dela e aos poucos, ela vai entendendo, vai se modificando conceitos primitivos, conceitos errados. Tudo o que uma falta de visão faz.

Em caso de pessoas que fumam devem estar atentas porque isso é um portal para os espíritos negativos, ainda mais quando há uso de drogas - pode haver aproximação de espíritos lá do sub solo chamados pelos espiritualistas de "Dracos". É terrível. Não é nada bacana ficar igual um zumbi na mão dessas forças negativas.


Pessoas que bebem muito, também precisa estar atento quanto a isso. O problema não é não poder beber e sim o excesso que faz muito mal, estraga a matéria. Aí tendência é haver uma futura com problemas de saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário