Os Símbolos e Seus Significados
Mão de Fátima
A mão de Fátima é utilizada como um simbolo de proteção contra o mau-olhado.
É um simbolo da fé islâmica que representa os 5 pilares dessa religião. Hamsá, outra forma como é conhecida, significa cinco, numa referência aos dedos das mãos.
Caveira Mexicana
É usada como homenagem a pessoas que faleceram. Trata-se de uma celebração da vida. Isso porque, para os mexicanos, povo que comemora o dia de los muertos (cuja a origem é asteca). A caveira não representa a morte, mas a vida.
Há vários desenhos de caveiras mexicanas. Entre as mulheres, as que combinam rosas ou outras flores.
Flor de Lótus
A Flor de Lótus representa o crescimento espiritual e beleza interior. É o principal símbolo do Budismo. Simboliza o coração fechado que se abre após desenvolver as virtudes de Buda.
E, pelo fato de emergir de águas sujas e ser uma flor tão bonita na crença hindu transmite a ideia da necessidade de viver sem deixar se influenciar por tudo o que nos rodeia.
Balão
O balão simboliza ascensão. Tem muito haver com os sonhadores e ambiciosos, o que quer dizer que a pessoa tende crescer pessoal ou profissionalmente.
Flor de Lis
A flor de lis simboliza pureza, beleza e renovação espiritual. É o símbolo da realeza francesa desde o século XII, representa poder, lealdade, honra entre os outros.
Dente-de-Leão
O dente-de-leão simboliza esperança e liberdade. Segundo a tradição, as mulheres apaixonadas pediam que seu amor fosse correspondido e de seguida provação a flor que voava livremente.
Caso as pétalas voassem com o vento simbolizava que o pedido seria atendido.
Estrela de Davi
A estrela de Davi é um símbolo judaico usado como um escudo de proteção. Diz a lenda que o rei Davi teria usado um escudo feito de dois triângulos forrados com couro com o intuito de poupar o metal. Por esse motivo, seu exército passou a utilizar o símbolo para proteger os soldados na batalha.
Coruja Maori
A coruja maori representa a sabedoria e a alma das mulheres. Por esse motivo, é uma predileção feminina. Chamada de mokas.
Triske
É um talismã que representa a sabedoria e, entre outros, também é um símbolo de equilíbrio. Isso porque é uma referência à tríade mente, corpo e espírito. Dentre os símbolos celtas, é o mais popular.
Símbolos Egípcios
O olho de Hórus simbolizava a clarevidência. Simboliza também o poder a força e a proteção espiritual.
Cruz Ansata
A cruz ansata é um amuleto de proteção, saúde e felicidade.
Unicórnio
O unicórnio é o simboliza poder, luxo e pureza. Essa criatura lendária pode ser a representação do feminino em oposição ao leão, símbolo masculino.
Âncora
A Âncora representa firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Desta forma pode ser utilizada como amuleto.
Símbolos Indianos
Além da flor de lótus, o om é um símbolo indiano muito popular. Om é um mantra muito poderoso, o mais utilizado no Hinduísmo. Representa o sopro da criança universo. Sua representação gráfica transmite força.
Filtro dos Sonhos
O filtro dos sonhos é um amuleto que simboliza proteção. Isso porque são teias de caçar sonhos são penduradas sobre as cama de onde o sol bata. Assim, deixa passar os sonhos e consegue apanhar os pesadelos, os quais são presos até o nascer do sol, momento em que são destruídos.
Borboleta
A borboleta simboliza transformação, felicidade, beleza, renovação. Cada cor representa um significado diferente. A azul, por exemplo, é a borboleta da sorte e é uma referência da transformação que as pessoa passam ao longo da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário