quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Nossa Senhora dos Navegantes



Nossa Senhora dos Navegantes

2 de Fevereiro

Dia da Semana em que vibra é Sábado


História de Nossa Senhora dos Navegantes

A tradição cristã nos mostra que antes de uma viagem todos os tripulantes e suas famílias participavam de uma missa no navio, para viajarem em comunhão com Jesus Cristo. Nela também o sacerdote invocava proteção também da Santíssima Mãe, que os navegantes consideravam a maior Estrela do Mar. Depois partiam transportando o Crucifixo e a imagem da Virgem Maria, para guarda-los dos perigos, inclusive no regresso.

A devoção data da época dos cruzados, portanto, desde a Idade Média, quando navegavam pelo Mar Mediterrâneo com destino à Terra Santa. Ao longo do tempo essa devoção se propagou. Maria acabou ganhando o título de Nossa Senhora dos Navegantes. O povo simples erguia capelas, construía santuários, dedicados à Ela. Hoje são inúmeras as cidades e localidades batizadas com esse título, algumas delas tendo Nossa senhora dos Navegantes eleita a padroeira celeste.

A estátua de Nossa Senhora dos Navegantes chegou ao Brasil, trazida pelos portugueses no século XVIII, precisamente através do representante do Conde Resende, Vice-Rei do Estado. Ele desembarcou no atual estado de Santa Catarina com a tarefa de demarcar uma sesmaria na praia de Itajaí, em 1795. Foi assim que no lado esquerdo do Rio grande de Itajaí, surgiu uma pequena vila, a localidade mais antiga do Estado.

Oração da Nossa Senhora dos Navegantes:


Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus, Criador do céu, da terra, dos rios, dos lagos e dos mares. Protegei-me em todas as minhas viagens, Dos ventos, tempestades, borrascas, Raios e ressacas para que não perturbem minha viagem, E que nenhum incidente ou imprevisto cause alteração, Ou atrase a minha viagem, Nem me desvie da rota traçada. Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, Minha vida é uma travessia de um mar turbulento. As tentações, os fracassos e as desilusões São ondas impetuosas, Que ameaçam afundar minha frágil embarcação No abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, Nas horas de perigo eu penso em vós. O medo desaparece, O ânimo, a disposição de lutar e de vencer fortalecem-me. Com a vossa proteção e a bênção de seu filho. A embarcação da minha vida há de ancorar segura E tranquila no porto da eternidade. Nossa Senhora dos Navegantes, Rogai por mim, Amém.

Características dos filhos de Yemanjá


São imponentes, majestosos e belos, calmos, sensuais, fecundos, cheios de dignidade e dotados de irresistível fascínio (o canto da sereia). São voluntariosos, fortes, rigorosos, protetores, altivos e, algumas vezes, impetuosos e arrogantes; têm o sentido da hierarquia, fazem-se respeitar e são justos mas formais; põem à prova as amizades que lhes são devotadas, custam muito a perdoar uma ofensa e, se a perdoam, não a esquecem jamais. Preocupam-se com os outros, são maternais e sérios.
Sem possuírem a vaidade de Oxum, gostam do luxo, das fazendas azuis e vistosas, das jóias caras. Eles têm tendência à vida sumptuosa, mesmo se as possibilidades do quotidiano não lhes permitem um tal fausto.
As filhas de Yemonjá são boas donas de casa, educadoras pródigas e generosas, criando até os filhos de outros (Omulu). Não perdoam facilmente, quando ofendidas. São possessivas e muito ciumentas.
São pessoas muito voluntariosas e que tomam os problemas dos outros como se fossem seus.
São pessoas fortes, rigorosas e decididas. Gostam de viver em ambientes confortáveis com certo luxo e requinte. Põe à prova as suas amizades, que tratam com um carinho maternal, mas são incapazes de guardar um segredo, por isso não merecem total confiança.
Elas costumam exagerar nas suas verdades (para não dizer que mentem) e fazem uso de chantagens emocionais e afetivas.
São pessoas que dão grande importância aos seus filhos, mantêm com eles os conceitos de respeito e hierarquia sempre muito claros.
Nas grandes famílias há sempre um filho de Yemanjá, pronto a envolver-se com os problemas de todos, pois gosta tanto disso que pode revelar-se um excelente psicólogo. Fisicamente, os filhos de Yemanjá tendem à obesidade, ou a uma certa desarmonia no corpo.
As mulheres, por exemplo, acabam por ficar com os seios caídos e as nádegas contidas e preferem os cabelos compridos. São extrovertidos e sabem sempre de tudo (mesmo que não saibam).

Trabalhos Ligados a Yemanjá

é a grande mãe. Atividades como assistência social, psicanálise, fonoaudiologia, letras, religião, massagem, assuntos marítimos, neurologia, oceanologia e gestão pública.


Ervas de Yemanjá




Alcaparreira - Galeata




Jasmim




Altéia-Malvarisco




Anis




Araçá-da-praia




Hortelã




Coco-de-Iri




Erva de Santa Luzia




Lavanda



Graviola - Corosol


Guabira de Anis



Camélia


Malva Branca


Pata de Vaca


Embaúba


Abebê


Jarrinha


Rama de leite


Laranja


Aguapé


Guabiroba


Jequetibá Rosa


Marianinha


Trapoeraba azul


Musgo Marinho


Nenúfar

Flores de Yemanjá


Rosa branca


Copo de leite


Palmas brancas


Angélica


Orquídeas


Crisântemo branco

Ponto na Natureza (Local onde
Yemanjá gosta receber suas oferendas)


Praia

Essências de Yemanjá

Essência de Jasmim


Rosa Branca

Essência Orquídea

Perfume

Alfazema

Pedras


Pérolas

Água Marinha

Lápis Lazúli


Calcedônia


Turquesa

Metal


Prata

Símbolo


Lua Minguante


Peixe


Ondas

Tem relação direta com:


A Lua

Tem relação com o:


Signo de Peixes


Água

Chakra


Frontal

Bebidas


água Mineral

Champanhe

Animais


Cabra Branca


Patá

Comidas de Yemanjá


Peixe


Moqueca de Siri


Canjica com Camarão


Manjar Branco


Mamão


Arroz doce

Pode responder no búzio com:


4 búzios abertos



9 búzios abertos

Quizilas de Yemanjá


quizila de pato


Peixe sem escama


Usar cabelo curto


Inhame


Banana


Figo


Poeira

Guias de Yemanjá


guia de Yemanjá na Umbanda


guia de Yemanjá no candomblé


vibra com vela azul claro


Barco de oferendas para Yemanjá com perfumes, flores, espelhos


Baton, perfume, pente azul, espelho de fundo azul, vela azul claro
tudo que Yemanjá gosta



Oração de Yemanjá


Odoiá, Odiá, Yemanjá

Rainha das Ondas, sereia do mar.

Como é belo seu canto, mãe das águas,

do oceano, soberana das águas.

Dê-me sucesso, progresso e vitória.

Abra meus caminhos no amor e cuide

de mim. Que as águas sagradas do

oceano lavem minha família e meus

amigos. Permita que o amor seja

nossa maior fonte de energia.

Sou suas águas, suas ondas, e a 

senhora cuida dos meus caminhos.

Yemanjá, em seu poder eu confio. Axé



Minissérie Mãe de Santo Completo Episódio 13 Yemanjá 



Yemanjá - Canto de Yemanjá com letra




7 pontos lindos de Yemanjá (ponto de Umbanda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário