Semana para estar atento quanto a inveja. Nem tudo que reluz é ouro. Não é uma semana para confiar demais nos outros. Atenção com tudo aquilo que nos prende, nos cega, nos escraviza e não nos deixa ver a realidade. Atenção com pessoas manipuladoras e mentirosas e que no fundo querem tirar vantagem.
No amor para os solteiros, semana positiva para paixões e atração física. Cuidado com mentiras. Para os comprometidos, atenção ao querer prender a outra pessoa ou ser muito obsessivo dentro da relação.
No trabalho, será uma semana para ganhar dinheiro mas ao mesmo tempo poderemos ter muito dor de cabeça com suas tarefas. Atenção com coisas ilícitas. Poderá haver conflitos com aquilo que cria de expectativa.
Na saúde, semana de força, vitalidade e resistência. Atenção também aos excessos e exageros. Evite ficar muito preso ao materialismo e atenção para quem tem algum tipo de vícios.
A carta dos Aniversariantes da Semana
Semana de 25/02 à 03/03/2018
A carta da Casa
Será um ano para dar atenção a família, cuidar responsabilidade. Será um ano de estrutura, solidez e coisas concretas. Os aniversariantes estarão mais equilibrados e conscientes do que querem. Será um ano para organizar sua vida e cuidar também da casa.
No amor para os solteiros, poderão encontrar alguém que chega para ficar em seu caminho. Para os comprometidos, ano de segurança e estabilidade na relação que se mantém sólida.
No trabalho, será um ano de melhora material e financeira. Ano de progresso. Será um ano para estabilizar no seu trabalho. Será um ano de sucesso e estabilidade. Aguarde por crescimento.
Na saúde, será um ano de equilíbrio, para quem estiver passando por algum problema de saúde essa carta indica melhora lenta. Será um ano para buscar qualidade de vida.
domingo, 11 de fevereiro de 2018
O Carnaval e a Espiritualidade
Você sabe o que quer dizer a palavra carnaval? Carna nada vale.
O mês de Janeiro acabou e vem Fevereiro ai e pensamos logo em que? Carnaval. Fulia, descarregar as emoções, para começar bem o ano mas vocês sabem a origem dessa festa e a sua relação com a espiritualidade?
A origem do carnaval é incerta mas acredita-se que tenha surgido na Grécia por volta do ano 520 a.c. Era uma festa em que vinho era fundamental e as pessoas se reuniam em nome do Deus Dionísio com a única intenção de se divertirem e celebrar a chegada da primavera e da fertilidade. O nome carnaval vem de carne nada vale. Seu significado está ligado ao fato de essa festa pagã acontecer durante os três dias que antecedem a quaresma.
Um longo período de privação portante, era como uma despedida os pecados da carne. Nesse período de três dias você poderia extravasar, passando isso queimaria os pecados na quarta-feira de cinzas e depois entraria em um longo período de privação na quaresma.
No século XIII os nobres franceses começaram a promover grandes festas onde era obrigatório o uso de máscaras e roupas luxuosas. Eles faziam grandes bailes provavelmente assim, que surgiram as primeiras festas a fantasia. Nessas festas tanto os nobres quanto os plebeus se entregavam a orgias sem se desmoralizar.
O carnaval comemorado no Brasil sofreu influência de uma festa de rua de origem Portuguesas. A festa se constituía de jogar farinha, ovo e tinta nas pessoas. Era o dia em que eles iriam se divertir pelas ruas, porém a comemoração também passou por mudanças por causa do folclore indígena e por causa da cultura africana trazida pelos escravos. Todos esses fatores culturais, foi construído no carnaval distinto em cada parte do Brasil.
Vendo por esse lado não vemos nada demais a não ser as pessoas procurando por diversão e alegria porém seria muito bom se fosse apenas só isso.
Nos tempos da Grécia antiga as bacanais (festa dedicada ao Deus Dionísio ou Baco) tornavam-se tão perigosas para o equilíbrio da cidade que teve que ser transformado em teatro como uma forma de domesticação do conteúdo, pois ouve uma grande propagação de doenças sexualmente transmissível e a desmoralização do povo.
Assim a festa carnavalesca é o momento em que o espírito humano pode extravasar o que há de mais profundo e primitivo em si. Muitos julgam que a participação nas festas de carnaval não acarreta nenhum mal a nossa integridade psíquica ou espiritual. Infelizmente porém, a realidade é bem diferente.
No período de carnaval muitas pessoas acabam expondo tendência de cunho negativo e os seu desejos ocultos desrespeitando-se moralmente para satisfazer prazeres carnais sem limites. Aí sim existe o problema. Através do alcoolismo, consumo de drogas e libertinagem o campo vibratório dessas pessoas se torna propício a atuação dos espíritos obsessores chamados também de zombeteiros ou quiumbas. Um detalhe importante, é que no plano invisível o astral inferior também se prepara e vem aos bandos participar do carnaval. Mentes atraídas pela orgia criam um ímã a sua volta e os espíritos das trevas ou obsessores encontram terreno ideal para influenciar negativamente.
Aí sim estimula desvio de conduta, vícios, paixão grosseira ou agressiva, roubos e até morte em alguns casos onde a pessoa tem uma raiva reprimida. Naquele momento da folia ela acha que vai sair em pune e comete às vezes, ato muito ruins.
Nesse período instalam-se obsessões coletivas, vampiros espirituais, que entorpece multidões, decimam existências. Eles conseguem alucinar valiosos indivíduos que se deixam levar pelas emoções. É onde você observa um índice de perigo e acontecimentos nefastos no carnaval até mesmo atos grosseiros e violentos nas pessoas mais doces e que num dia comum você nunca iria dizer que fariam aquilo.
Não são todas as pessoas que são vampirizadas. Existem aquelas pessoas que só se divertem mas precisamos ficar atentos com os ambientes que frequentamos e principalmente com o grupo de pessoas a nossa volta. Vale a pena lembrar que pessoas bem cuidadas espiritualmente têm o seu campo vibratório com proteções. Não é o carnaval que vai fazer com que obsessor inconste ou traga algum prejuízo não. Agora você protegido com um grupo de pessoa às vezes, muito negativo eles podem conseguir quebrar essa proteção.
A nossa intenção aqui é alertar vocês que o carnaval nos dias de hoje está tomando uma proporção tanto moral quanto espiritual muito grande e que existem muitas formas de diversão das quais você não precisa correr riscos.
Lembre-se bem cuidado, protegido, espiritualizado você pode curtir um carnaval com alegria sim sem maiores problemas. Criou-se aqui no Brasil uma grande corrente que acredita que só cuidando das entidades de rua, chamados de exu e pomba gira os nossos compadres e comadres a pessoa está protegida. Eu descordo!
Nós que cuidamos de orixá temos que lembrar que Ori bem cuidado sim antes do carnaval. Para que a sua cabeça te livre de perigos. Você tá andando aí por bairro, bloco, com a sua cabeça bem protegida no meio do caminho se tem um perigo lá. Você mesmo vai falar não quero ir mais, desisto vou para outro lugar.
Cuidar do Orixá Ogum é de extrema importância pois Ogum tira dos nossos caminho perigos e nos faz vencer. Que você não esteja envolvido em confusão, morte ou briga. O orixá Ogum é importantíssimo. Banhos e usar proteções é extrema importância para que você tenha um carnaval tranquilo.
Existem pessoas que somente na época do carnaval procuram as casa de Orixá. Para fazerem proteção no corpo. A consciência também de educação quando humanos é importante. Sabemos a quantidade de doenças sexualmente transmissível que nessas brincadeiras, blocos e excessos de bebida podem trazer. Use o preservativo.
Deixe o carro em casa, caso você mesmo sabe que vai querer beber. Use os aplicativos que dispõem de serviço para ajudar no transporte para voltar para casa. O importante é se for beber não dirija. Tenha atenção não só com a sua vida mas com a vida das pessoas. Evite lugares perigosos.
Procure um local onde tenha um grupo de pessoas brincando o carnaval porque se você procura um lugar perigoso e acontece alguma coisa aí é o seu livre-arbítrio, a sua cabeça e o seu pensamento que te levou para lá. Não adiante culpar a espiritualidade e ficar culpando os espíritos quiumbas, os espíritos trevosos se você não tem uma conduta como pessoa.
domingo, 4 de fevereiro de 2018
A Carta da Semana
Semana de 4 à 10 de Fevereiro.
A carta do Cão
É uma semana positiva para contarmos com os bons amigos. Semana que favorece a vida social, a compreensão e os laços e amizade. É uma semana de proteção, alegria, confiança e companheirismo. Não será uma semana para fazer nada sozinho.
No amor, para os solteiros, poderão se encantar por alguém que é um amigo. Para os comprometidos, semana de união e grande harmonia.
No trabalho, poderá contar com ajuda de um amigo para uma indicação. Semana de crescimento e prosperidade. É um momento de ser fiel aos seus objetivos.
Na saúde, semana importante para fazer atividades em grupo que tragam benefícios a sua saúde. Evite ficar muito preguiçoso. Saúde em harmonia.
A Carta dos Aniversariantes da Semana
Semana de 4 à 10 de Fevereiro.
A carta da Força
Será um ano de muita coragem, ousadia, determina. Terá a chance de realizar seus maiores desejos ou aquilo que de fato vocês vem buscando. Terá a força para vencer qualquer obstáculo. Portanto, peça e será dado. Ano de felicidade e alegria.
No amor para os solteiros, tendem a atrair pessoas enigmáticas e sensuais. Para os comprometidos, ano onde atração física e sexual, tende a aumentar. Envolvimentos intensos.
No trabalho, será um ano para concretizar todos os seus objetivos. Será um ano para empreender sem medo de ousar. Seus esforços logo trarão resultados. É um ano para alcançar o que tanto deseja.
Na saúde, ano de forte vitalidade física. Aproveite para praticar esportes ou exercícios físicos. Será importante se manter ativo.
Veja e entenda o que devemos Evitar dizer
Você sabia que as palavra tem vibrações e podem trazer grandes benefícios e também imensos malefícios.
Não é raro estarmos irritados, incomodados ou até furiosos com alguém por mais que paz de espírito seja o melhor caminho. Sempre temos algo que não nos agrada, de qualquer modo quando estamos assim muitas vezes, usamos de uma série de recursos e pensamentos e transformamos em palavras.
Que quando jogadas ao universo, cria uma atmosfera muito poderosa que não só atinge a pessoa que está em nosso pensamento mais quando não a nós mesmo e todos e a tudo a nossa volta.
Comece a refletir sobre o que sai da sua boca. Se você deseja uma boa vida, ter evolução, pense antes de falar.
Evite dizer a palavra ''DESGRAÇA''
Vem do latin desgraça significa sem graça, sem bençãos. Sem nada de bom na vida. Quando você pronuncia você invoca a força dessa palavra e naturalmente você está se conectando com esta força. Liberando também desgraças em sua vida.
Evite dizer ''MALDITO'' ou ''MALDIÇÃO''
Vem do latin Maldiceio que significa maldizer, desejar o mal. O maldito é alguém perverso com influência negativa e portador do mal. Essa palavra desconecta com algo sombrio. Ela cria em geral um mal na vida da pessoa e é claro na sua também.
Evite dizer ''PRAGA''
Vem do grego e significa um mal que se espalha. Aflição, desgraça. Quando você chama alguém de praga ou até espragueja alguém ou acontece muito quando você diz: "parece uma praga" ou "eu vou jogar uma praga". Fazendo isso você está atraindo mal em proporção devastadora com muita carga de dor e sofrimento.
Evite dizer ''Miserável'' ou ''Miséria''.
A Miséria é uma palavra que significa que alguém é desafortunado, excessivamente pobre. Está relacionado a escassez, a falta de tudo. Muito cuidado ao pronunciar a palavra miséria pois, você provavelmente estará liberando toda essa força dentro da sua casa, dentro da sua vida e ela pode dominar você.
Evite dizer ''Infeliz''.
Vem do latin feliz, felix que significa afortunado, cheio de sorte e abençoado. Quando usamos o prefixo ''in'' damos a conotação de não. É um infeliz e sem sorte, sem bençãos. Ao usar essa palavra você está atraindo a infelicidade para a sua vida.
Evite dizer ''Ódio''.
O ódio vem do latin que é o sentimento intenso de raiva e aversão. Traduz-se da forma de antipatia, desgosto, tem amizade e repulsa conta uma pessoa ou algo. Assim como objetivo de tentar limitar e destruir. Ódio é o oposto de amor que o sentimento mais sublime que existe. Então cuidado quando você exclama muito. Exemplo: "eu tenho ódio de você", "eu odeio isso", "aí que ódio". Essa força vai entrando em você e vai ficando. Como está palavra é antagônica do amor, cuidado porque quem muito ódio fala, ou tem e chama essa energia com certeza não consegue desfrutar da força do amor.
Evite dizer ''Excomungada''
Também vinda do latin significa literalmente colocar alguém fora da comunhão. Em algumas religiões a excomunhão inclui condenação espiritual do membro ou grupo. Excomunhão estigmatiza a pessoa a ser amaldiçoada. É aquela que foi banida, foi muito indicada para indicar pessoas que foram proibidas de receber bençãos do divino. Uma pessoa excomungada não é vista com bons olhos por ninguém que a quer pelas forças espirituais.
Não esqueça então que você é o que você vibra. E você vibra o que você fala. E o que você fala você cria a sua volta. Pense bem no que você fala, cuide disso. Pense no bem que você fará a você mesmo eliminando essas palavras e esses sentimentos que só fazem mal a você mesmo e a tudo a sua volta até porque você vai viver aquilo que você vai atrair.
Nós que somos espiritualizados principalmente, nós que somos de Orixá temos a boca portadora de axé. Temos que cuidar sempre do que falamos porque nós vamos vibrando e sintonizando cada vez mais as energias de tudo o que falamos.
Você pode observar que uma pessoa que está sempre feliz. Ela está sempre falando bem para os outros. Ela está sempre desejando o bom dia, boa tarde, um bom maravilhoso dia para você. E assim ela vai atraindo felicidade.
A pessoa que está sempre com a palavra ruim na boca ela já se torna uma pessoa negativa. Ela que vem e aí você fala: "Já vem fulano aí com sua boca de praga, com sua boca ruim'' e as pessoas acabam se afastando, acabam tendo medo. Então, muito cuidado principalmente, pessoas espiritualizadas, pessoas que estão buscando a luz porque a luz a gente deve buscar todos os dias desde que a corda até hora de dormir e isso vem muita da palavra. Levante falando coisas boas, procure o melhor das pessoas e você terá o melhor do mundo.
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
Nossa Senhora dos Navegantes
Nossa Senhora dos Navegantes 2 de Fevereiro Dia da Semana em que vibra é Sábado
História de Nossa Senhora dos Navegantes
A tradição cristã nos mostra que antes de uma viagem todos os tripulantes e suas famílias participavam de uma missa no navio, para viajarem em comunhão com Jesus Cristo. Nela também o sacerdote invocava proteção também da Santíssima Mãe, que os navegantes consideravam a maior Estrela do Mar. Depois partiam transportando o Crucifixo e a imagem da Virgem Maria, para guarda-los dos perigos, inclusive no regresso.
A devoção data da época dos cruzados, portanto, desde a Idade Média, quando navegavam pelo Mar Mediterrâneo com destino à Terra Santa. Ao longo do tempo essa devoção se propagou. Maria acabou ganhando o título de Nossa Senhora dos Navegantes. O povo simples erguia capelas, construía santuários, dedicados à Ela. Hoje são inúmeras as cidades e localidades batizadas com esse título, algumas delas tendo Nossa senhora dos Navegantes eleita a padroeira celeste.
A estátua de Nossa Senhora dos Navegantes chegou ao Brasil, trazida pelos portugueses no século XVIII, precisamente através do representante do Conde Resende, Vice-Rei do Estado. Ele desembarcou no atual estado de Santa Catarina com a tarefa de demarcar uma sesmaria na praia de Itajaí, em 1795. Foi assim que no lado esquerdo do Rio grande de Itajaí, surgiu uma pequena vila, a localidade mais antiga do Estado.
Oração da Nossa Senhora dos Navegantes:
Ó Nossa
Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus, Criador do céu, da terra, dos rios,
dos lagos e dos mares. Protegei-me em todas as minhas viagens, Dos ventos,
tempestades, borrascas, Raios e ressacas para que não perturbem minha
viagem, E que nenhum incidente ou imprevisto cause alteração, Ou atrase a
minha viagem, Nem me desvie da rota traçada. Virgem Maria, Senhora
dos Navegantes, Minha vida é uma travessia de um mar turbulento. As
tentações, os fracassos e as desilusões São ondas impetuosas, Que ameaçam
afundar minha frágil embarcação No abismo do desânimo e do desespero. Nossa
Senhora dos Navegantes, Nas horas de perigo eu penso em vós. O medo
desaparece, O ânimo, a disposição de lutar e de vencer fortalecem-me. Com
a vossa proteção e a bênção de seu filho. A embarcação da minha vida há de
ancorar segura E tranquila no porto da eternidade. Nossa Senhora dos
Navegantes, Rogai por mim, Amém.
Características dos filhos de Yemanjá
São imponentes,
majestosos e belos, calmos, sensuais, fecundos, cheios de dignidade e dotados
de irresistível fascínio (o canto da sereia). São voluntariosos, fortes,
rigorosos, protetores, altivos e, algumas vezes, impetuosos e arrogantes; têm o
sentido da hierarquia, fazem-se respeitar e são justos mas formais; põem à
prova as amizades que lhes são devotadas, custam muito a perdoar uma ofensa e,
se a perdoam, não a esquecem jamais. Preocupam-se com os outros, são maternais
e sérios.
Sem possuírem a vaidade
de Oxum, gostam do luxo, das fazendas azuis e vistosas, das jóias caras. Eles
têm tendência à vida sumptuosa, mesmo se as possibilidades do quotidiano não
lhes permitem um tal fausto.
As filhas de Yemonjá são boas donas de casa, educadoras pródigas e generosas, criando até os filhos
de outros (Omulu). Não perdoam facilmente, quando ofendidas. São possessivas e
muito ciumentas.
São pessoas muito
voluntariosas e que tomam os problemas dos outros como se fossem seus.
São pessoas fortes,
rigorosas e decididas. Gostam de viver em ambientes confortáveis com certo luxo
e requinte. Põe à prova as suas amizades, que tratam com um carinho maternal,
mas são incapazes de guardar um segredo, por isso não merecem total confiança.
Elas costumam exagerar
nas suas verdades (para não dizer que mentem) e fazem uso de chantagens
emocionais e afetivas.
São pessoas que dão
grande importância aos seus filhos, mantêm com eles os conceitos de respeito e
hierarquia sempre muito claros.
Nas grandes famílias há
sempre um filho de Yemanjá, pronto a envolver-se com os problemas de todos,
pois gosta tanto disso que pode revelar-se um excelente psicólogo. Fisicamente,
os filhos de Yemanjá tendem à obesidade, ou a uma certa desarmonia no corpo.
As mulheres, por
exemplo, acabam por ficar com os seios caídos e as nádegas contidas e preferem
os cabelos compridos. São extrovertidos e sabem sempre de tudo (mesmo que não
saibam).
Trabalhos Ligados a Yemanjá
é a grande mãe. Atividades como assistência social, psicanálise,
fonoaudiologia, letras, religião, massagem, assuntos marítimos, neurologia,
oceanologia e gestão pública.
Ervas de Yemanjá
Alcaparreira - Galeata
Jasmim
Altéia-Malvarisco
Anis
Araçá-da-praia
Hortelã
Coco-de-Iri
Erva de Santa Luzia
Lavanda
Graviola - Corosol
Guabira de Anis
Camélia
Malva Branca
Pata de Vaca
Embaúba
Abebê
Jarrinha
Rama de leite
Laranja
Aguapé
Guabiroba
Jequetibá Rosa
Marianinha
Trapoeraba azul
Musgo Marinho
Nenúfar
Flores de Yemanjá
Rosa branca
Copo de leite
Palmas brancas
Angélica
Orquídeas
Crisântemo branco
Ponto na Natureza (Local onde
Yemanjá gosta receber suas oferendas)
Praia
Essências de Yemanjá
Essência de Jasmim
Rosa Branca
Essência Orquídea
Perfume
Alfazema
Pedras
Pérolas
Água Marinha
Lápis Lazúli
Calcedônia
Turquesa
Metal
Prata
Símbolo
Lua Minguante
Peixe
Ondas
Tem relação direta com:
A Lua
Tem relação com o:
Signo de Peixes
Água
Chakra
Frontal
Bebidas
água Mineral
Champanhe
Animais
Cabra Branca
Patá
Comidas de Yemanjá
Peixe
Moqueca de Siri
Canjica com Camarão
Manjar Branco
Mamão
Arroz doce
Pode responder no búzio com:
4 búzios abertos
9 búzios abertos
Quizilas de Yemanjá
quizila de pato
Peixe sem escama
Usar cabelo curto
Inhame
Banana
Figo
Poeira
Guias de Yemanjá
guia de Yemanjá na Umbanda
guia de Yemanjá no candomblé
vibra com vela azul claro
Barco de oferendas para Yemanjá com perfumes, flores, espelhos