sexta-feira, 5 de agosto de 2016

NEGATIVIDADE


Escolhi aqui esta forma de abordar o assunto que muita gente gostaria de entender melhor.

Sabemos que isso acontece por todos os cantos da terra e de diversas formas e muitas das vezes, nem nos damos conta de que estamos com a negatividade.

Existem pessoas que se acomodam frente a uma energia negativa hora por não saber lidar e outra por se acostumarem ao estado em que se encontram sendo assim não veem a luz.

A "negatividade" pode acontecer não só através de feitiços. Ela pode ser lançada por uma pessoa com sentimentos negativos, pode também estar presente em ambientes onde geralmente não costuma se ter um limpeza e o cuidado espiritual, que são importantes para se proteger.

A "negatividade" quando não é bem conduzida ou seja, quando ela não é retirada pode fazer alguns estragos no caminho da pessoa e até mesmo em alguns casos pode trazer sérias consequências. Ficando assim mais fácil para que os obsessores e espíritos baixos possam atuar. A negatividade deforma o ambiente, pode fazer até uma doença evoluir sem que possamos saber.

A "negatividade" pode estar presente na angústia de quem sofre sem socorro, sem conforto, pela situação que aflige a pessoa, ou mesmo numa doença que a pessoa enfrenta.

Pessoas que têm mania de juntar coisas que não serve mais. Tudo simplesmente pelo apego material. Isso não é uma atitude positiva.

Existem pessoas que têm propensão a cair fácil em depressão, diante de circunstâncias que vida traz de descontentamento.

Uma das formas para que negatividade atue: vou citar como exemplo um caso verídico. Uma criança que tinha 4 anos de idade que vivia com seus pais e os mesmos sempre percebiam gritos, choros intensos e eram constantes durante a noite. Quando os pais iam até o quarto da criança não constatava nada, não se via nada e nem ninguém ali, que pudesse fazer a criança chorar. Mas as machas roxas no corpo da criança deixa prova clara de que ali já existia influências negativas de espíritos obsessores que judiavam da criança sem os pais perceberem. Pior sem saber o que fazer com essa situação.

Em outras situações que já observei.

Pessoas que do nada costumam ter bolhas pelo corpo, sem mais nem menos. Lembrando que quando a medicina não encontra diagnóstico que venha detectar o que a pessoa tem. Neste caso, o problema pode ser espiritual.

Em outra situação que já observei, por mim vi uma casa, que tinha a presença de ratos. Isso é um sinal claro de energias nocivas no ambiente. Quanto mais tempo levar para retirar essa influência, mais o mau encontra formas de se enraizar ali naquele ambiente. É preciso que a pessoa esteja consciente do que ela está contribuindo com maus pensamentos e, que ela também é responsável por atrair energias negativas.

E isso é um processo que pode levar dias, meses, anos, ou até décadas porque têm pessoas que preferem viver seu mundinho e, se recusa fazer mudanças, fazer uma reforma íntima, simplesmente por terem a cabeça muito fechada e não compreenderem as influências negativas do ambiente e que ela vive.

Não é aconselhável a ninguém sair mexendo com esses espíritos negativos sem ter um bom nível de conhecimento e mesmo assim o preço é muito alto a se pagar ou seja, a ser exigido pelo médium que vai trabalhar em desobsessões. Não se deve fazer defumação em ambiente com presença de obsessores. Você não sabe o que esses espíritos podem fazer. Esses espíritos podem entender isso como uma afronta. Tem que saber através de um jogo o porque eles estão ali. Quando se faz defumação sem orientação eles se afastam momentaneamente e depois voltam pior, voltam em grupos de espíritos pesados. Podendo se agravar tal perturbação. É preciso sempre buscar ajuda. Isso é processo que pode desencadear em acidentes, vazamentos de gás, brigas, infiltrações na parede, coisas que fogem ao controle de qualquer um de nós.

Tem pessoas que por não encontrar mecanismos, diante da vida ou seja, de utilizar boas ferramentas, para lidar com tais situações começam a sofrer, o tempo, a dor, a incompreensão e isso pode ser desgastante na vida do indivíduo. Algumas pessoas têm já hábito reclamar da vida, reclamar das dificuldades, blasfemar, tudo isso é um fator colaborador para engrandecer a negatividade na vida do indivíduo, ou seja, no ambiente, seja na vida amorosa, seja na saúde. A pessoa fica funcionando como para raio, que só atrai energias negativas, não só a ela como todos os que rodeiam. Isso é uma pessoa que podemos chamar de pé frio.


Deve-se parar de reclamar da vida, valorize o que há de mais positivo em você e nas pessoas a sua volta. Modifique seu olhar. Seja grato pela vida que Deus concede todos os dias, de estar vivo e com saúde.

Evite guardar mágoas de pessoas e remoer sentimentos negativos que precisam ser externado. Isso só poderá se transformar em doença que pode vir a se somatizar no corpo do indivíduo.

Evitar acumular entulhos e objetos e coisas que não vão se úteis dentro de casa. Doe para alguém, as coisas que você não vai mais usar. Assim o novo logo entrará em sua vida. Casa que só vive suja e bagunçada é alvo fácil de negatividade. Por isso a nossa atitude também é primordial.

Ter o hábito de buscar a espiritualidade seja como for. Seja através de uma religião, seja através de uma meditação, um relaxamento, fazendo Reiki ou praticando Yoga.

Outra forma de eliminar a negatividade é fazendo ebós adequados, através da orientação de jogo de búzios, tarô ou baralho cigano.

É importante ter a mente aberta, praticar a caridade, fazer o bem, sem olhar a quem. Manter bons pensamentos, faça sempre afirmações positivas para você, mesmo que esteja atravessando uma fase difícil em sua vida. Buscar a felicidade em coisas pequenas como ajudar o próximo. Desapegue-se das ilusões materiais.

É extremamente importante manter o contato com a natureza, seja uma caminhada, ou indo a praia, cachoeira, montanha, lagoas, florestas, etc. Aprecie a beleza da natureza.

Procure estar sempre em contato com seu anjo da guarda e sinta-se elevar através das boas energias em conexão com ele.

Algumas ervas e cristais também podem ajudar a eliminar a negatividade.

Através de uma mesa de desobsessão pode-se mexer com esse tipo de energia chamada obsessor outros chamam de eguns ou quiumbas. Deve-se procurar uma casa que trabalhe com desobsessão. Seja Umbanda ou Kardecismo.

Tenha a consciência clara que estamos aqui nesse plano para evoluir, para nos melhorar como seres humanos. Compartilhe com os outros o que você tem de bom. Saber ouvir também os outros que tem a nos ensinar é importante. Pode ser uma palavra, pode ser uma mão amiga, pode ser um simples gesto de gentileza que muitas das vezes não prestamos atenção. Pense nisso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário