domingo, 3 de dezembro de 2017

Rituais de Fim de Ano



O que você faz para a virada do ano? veste uma roupa branca, usa uma lingerie de uma cor especial ou pula 7 ondas? Toma o banho de sal grosso? Serve uma boa lentilha? Como os carocinhos da romã ou espalha um punhado de arroz cru por todos os cantos da casa ou coloca uma nota de dinheiro no sapato para passar a virada?

Qual é a sua magia? São muitos os rituais de virada de ano. E eles fazem parte da vida de todo brasileiro na passagem do ano. Seja ele simpatizante, Umbandista, Candomblecista ou mesmo espiritualizado de uma forma geral.

Todo mundo se preocupa com entrada de um novo ciclo mas será que só esses rituais são suficientes para te limpar e garantir um ano novo próspero?

Neste momento da sua vida em que o ano 2017 está acabando, você provavelmente deve ter coisas a resolver, decisões  a tomar, mil desafios e oportunidades a escolher e nada pode atrapalhar suas escolhas e sua esperança de um 2018 melhor e diferente.

Cortar todo mal neste momento é extremamente necessário, afastar os medos, o desânimo também. É importante se proteger energeticamente e espiritualmente é fundamental.

Os rituais de um ano para o outro são realizados em diversas civilizações e culturas e são importantíssimos, pois não se deve levar o peso de um ano inteiro.

O acumulo energético do que você não consegui, do que você perdeu, do que você se frustou, do que você se entristeceu, tudo isso acumula em nossa aura, nosso campo energético, na nossa vida, no nosso corpo, como você queira entender.

As desilusões, problemas e cargas energéticas ficam ali e podem atrapalhar o ano novo que já já se inicia.

Quando nós chegamos ao final do ano é normal fazer um balanço de tudo que aconteceu em nossa vida. Devemos agradecer tudo que foi positivo e se livrar de tudo que aconteceu totalmente de tudo que foi ruim.

E você me pergunta como eu faço isso? Excetuando algum tipo de magia, de ebó, de procedimento que você deve começar agora porque você vai entrar num novo ano, num novo ciclo e por isso, que você deve estar com boas energias, se cercar de pensamento bom e os acumulativos eles vão atrapalhando.

É importante nessa época de final de ano fazer muitas pequenas coisas que mudam profundamente o seu padrão energético. Exemplo: mudar  a cor da casa, se desfazer de roupas antigas e aproveitar para fazer uma doação. Jogar todas as vassouras velhas da casa fora e panos velhos também. Você pode trocar os móveis de local dentro de uma casa.

São pequenas grandes dicas que trazem mudança porque movimentam a energia. Agora o que você faz com o seu corpo? É importante seguir a sua fé a sua religião ou procure sua Umbanda.

O importante é procurar se consultar com uma entidade, seja caboclo, preto velho, um compadre de Umbanda. Pra poder saber o que você precisa fazer.

É importante oferendar aos seus guardiões agora nesse final de ano. É importante fazer oferendas para o mar, a mata, o seu ori, o seu orixá. Será importante renovar as energias.

Você renova fora, dentro e expande tudo o que você tem de positivo e plasma para o ano que vem as coisas boas.

As pessoas se preocupam muito com orixá que vai reger o ano. Querem saber como vai ser o seu ano mas não se preocupam agora nesse finalzinho, procurar um bom jogo, saber o que fez de errado. Quais as condutas de vida devem mudar para poder melhorar.

Se limpar, procurar atrair prosperidade e harmonia para a sua vida. É a hora de você fazer um ebó por exemplo, em você vai pedir ali, vou usar como exemplo: Exu, ele receberá seus pedidos.

Aí você já faz um ebó para cortar aquele malefício daquela negatividade que você já tinha sido avisado para que ele nem chegue a sua vida. Você sabe que isso existe? existem sim.

É hora de você procurar seja o seu Tarólogo, seja seu Sacerdote, seja o jogo de búzios. O importante é você se movimentar, se cuidar. Corra atrás porque parado, esperando, nada vai cair do céu. Saia da mesmice para que seu ano não seja, igual o outro. Como muita gente que vem fazer jogo comigo que reclama. Reclama mas também não faz nada para que aconteça a mudança.

A mudança parte de dentro de você. Se não existe mudança interior, não existirá mudança na vida. E a vida não acontece, e a vida não prospera e a vida não muda.

Qual é a palavra de agora? no finalzinho de 2017 - atitude.

Então você observa que no seguimento cigano quando no seguimento de orixá as pessoas estão se cuidando. É muito importante cuidar do seu ori, pessoas com a cabeça fraca, polarizada negativamente, só pensam coisas  ruins ou as que pensam boas e não fazem nada porque pensar e não colocar em prática não adianta.

Existem mil possibilidades. O que você não deve  fazer é ficar de braços cruzados. Siga um pouco desses ensinamentos. Quando chegar o dia 31 de Dezembro que você esteja preparado para construir, um ano novo cheio de coisas boas e nisso que se base todos os rituais de fim de ano.

Na construção de um ano livre de coisas ruins e todo pautado em boas energias e determinação porque não pode só esperar que os guias e orixás possam só trabalhar para você e por você. Eles vão sim ajudar, trazer um pouco de sorte, facilidades e melhorias para que você lute, construa, conquiste e seja merecedor.

Perdoe  quem tem que perdoar. Se liberte de emoções negativas porque não farão bem à você. Fazendo isso terá força interior e positividade para conquistar o que você deseja.

Lembre-se a palavra tem força. Eu plasmo para minha vida todos os dias que eu quero ser feliz, que eu sou  feliz, que eu tenho saúde, que sou próspero e as coisas acontecem.

Eu vejo pessoas pessimistas, por mais que você tente ajudar ou falar, elas estão sempre para baixo. O que muda no ano dela? nada. É aquela pessoa que você encontra a cada 5 anos ou todo ano. Você pergunta: ''o que mudou para você fulano?" e a pessoa responde: ''nada''.

Não seja assim hoje essa dica é para todos possam acordar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário