segunda-feira, 13 de junho de 2016

Santo Antônio


Santo Antônio - 13 de Junho

Santo Antônio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença,  nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exercito de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antônio gostava de estudar e de ficar mais recolhido.

 Aos 19 anos entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, contra a vontade de seu pai. Morou lá por 2 anos. Com uma grande biblioteca em mãos, Antônio avança na sua história pelo estudo e pela oração. É transferido para Coimbra, que é um importante centro de estudos de Portugal, ficando lá por 10 anos. Em Coimbra ele  foi ordenado sacerdote. Logo se viu o dom da palavra que transbordava do jovem padre agostiniano. Ele tinha conhecimento e grande poder de pregação.

Santo Antônio faz o pedido de ir para o Marrocos pregar o evangelho e os Franciscanos permitem. No meio do caminho, porém, Frei Antônio fica muito doente e é forçado a voltar para Portugal. Na viagem de volta, o barco é desviado e vai para Itália, terminando por parar na Sicília, em um grande encontro de mais de 5 mil frades franciscanos chamado Capítulo das Esteiras. Lá, Antônio conhece pessoalmente São Francisco de Assis. A mão de Deus o tinha guiado por caminhos diferentes.

No capítulo geral da ordem dos franciscanos ele é enviado a Roma para tratar de assuntos da ordem com o Papa Gregório IX, que fica impressionado com sua inteligência e eloquência e o chama de Arca do Testamento.
Tinha uma força irresistível com as palavras e São Francisco o nomeou como o primeiro leitor de Teologia da Ordem. Em seguida, mandou-o estudar teologia para ensinar seus alunos e pregar ainda melhor. Juntavam-se as vezes mais de 30 mil pessoas para ouvi-lo pregar, e muitos milagres aconteciam. Após a morte de São Francisco, ele foi enviado a Roma para apresentar ao Papa a Regra da Ordem de São Francisco.

Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu os Sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.

Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos. Por isso ele é conhecido também como Santo Antônio de Pádua. Antes de falecer nas portas de Pádua, Santo Antônio diz: ó Virgem gloriosa que estais acima das estrelas. E completou, estou vendo o meu Senhor. Em seguida, faleceu.

Os meninos da cidade logo saíram a dar a notícia: o Santo morreu. E em Lisboa os sinos das igrejas começaram a repicar sozinhos e só depois o povo soube da morte do Santo. Ele também é chamado de Santo Antônio de Lisboa, por ser sua cidade de origem.


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.

Santo Antônio recorremos a Vós porque sabemos que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o Sacramento do amor comparado ao Amor de Cristo para com a Igreja.
Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimônio.
Santo Antônio ajudai que o namoro e o matrimônio sejam alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante.
Coloque no coração dos namorados e dos casais, verdadeiros sentimentos de afeto.
Fazei com que contemplem um ao outro e busquem uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares e conservem sempre vivo o amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Oh! Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que Vos peço e Vos imploro do fundo do meu coração.

Lenda de Exu

Minissérie Mãe de Santo Completo Episódio 01 Exu


Características dos Filhos de Exu

Os filhos de Exu são extremamente raros e têm comportamento muito peculiar. Precisam estar sempre em atividade para poder liberar toda energia que possuem. São astutos e ágeis, insolentes, imprevisíveis, sociáveis, provocantes e briguentos. Destacam-se por sua sensualidade, inteligência e dinamismo.

Alegres e sorridentes, estão sempre de bem com a vida. Sabem como ninguém ser sociáveis e diplomáticos, pois conhecem o valor de uma boa amizade, fazem questão de manter o maior número possível de amigos e permanecem fiéis a todos, mas cuidado, podem se tornar inimigos implacáveis ao perceber o menor sinal de traição, pois são severos e exigentes ao extremo.

Rapidamente se tornam pessoas populares, amadas por uns e odiadas por outros. Extremamente dinâmicos e corajosos, os filhos deste orixá não desanimam nunca, mantêm sempre a certeza de que as coisas, mais cedo ou mais tarde, acabam mudando a seu favor.

Têm grande facilidade de comunicação e boa lábia usando seu charme para conseguir tudo o que querem.

Irônicas e perigosas, costumam manter uma vida sexual bastante agitada e sem falsos pudores. São pessoas extremamente rápidas, que não pensam, preferem partir para a ação.

Conseguem com frequência impressionante entrar e sair de confusões, armam a bagunça, saem ilesos e ainda se divertem com as consequências. Gostam da rua, das festas e das conversas intermináveis.

Os filhos de Exu têm caráter ambivalente, são ao mesmo tempo boas e más com uma ligeira inclinação para a maldade, o desatino, a obscenidade, a depravação e a corrupção. Mentem para salvar seus segredos e se tornam dominadores com imensa facilidade.


O DONO DO MEU CAMINHO - Marcelo Varanda (Oficial)




Oração a Exu Tranca Rua



Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois a manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar a vós concedido, eu peço:

Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas.
Que o ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam trancados.
Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada.
Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados.
Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam trancados.
Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam trancados.
Que a palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam trancados.
Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados.
E assim, fonte primária da criação, assim que trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que:
Destranque todas as portas do meu caminho.
Destranque todas as passagens da minha jornada.
Destranque toda prosperidade material e espiritual.
Destranque o meu coração das amarguras.
Destranque o meu sustento de cada dia.
Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite.
Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material.
Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado.
Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual.
Destranque a minha liberdade!
Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!
Salve o Mistério Tranca-Ruas!!!
Laroiê!!!

Ponto Canto de Exu Tranca Ruas - Deu um clarão na encruzilhada...

ELEMENTO DE EXU


Dia da Semana: Segunda-feira.

Cores: vermelho e preto.

Sincretismo: Santo Antônio.

Saudação: Laroiê Exu, Exu Amogibá!

Símbolo: Bastão, - Ago e Tridente.

Domínio: Sexo, Magia, União, Poder e Transformação.

Elemento: Fogo e Terra.

Ponto na Natureza: Encruzilhadas e Passagens.

Essência: Cedro, Canela, Patchuli e Verbena.

Pedras: Grana, Rubi, Turmalina Negra, Ônix.

Metal: Ferro.

Flores: Cravo Vermelho.

Planeta: Mercúrio.

Tem relação Sobre o Signo de: Escorpião.

Chakra: Básico, Sacro.

Bebida: Cachaça.

Animais: Cachorro e Galinha Preta.

Comida: Padê.

Número: 1.

Data Comemorativa: 13 de Junho.

Quizila: Leite, Comidas Brancas.

Ponto - Sino da Igrejinha Tranca Ruas









Nenhum comentário:

Postar um comentário