quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O Que é Astrologia?



A Astrologia é a primeira ciência conhecida pelo homem e surgiu da observação do posicionamento dos astros e sua comparação com fenômenos naturais e com alguns acontecimentos. Tempos depois, com o desenvolvimento da matemática, foi possível calcular antecipadamente a posição dos astros, o que levou o homem a prever os seus prováveis efeitos, dando origem às previsões astrológicas.

A palavra Astrologia deriva de duas palavras gregas "Astra" astro e "Logos" razão. Ela é a ciência que define a influência dos astros sobre os seres animais ou inanimados.
Tradicionalmente, afirma-se que a Astrologia surgiu na Mesopotâmia, por volta de 5.000 a 3.500 anos. Mas, há registros arqueológicos que mostram algum conhecimento astrológico em data bem anterior, como é o caso das escrituras encontradas às margens do rio Susfana, próximo das montanhas atlas (África), que foram datadas em 10.000 a.C.
As civilizações antigas utilizavam a Astrologia de maneira coletiva e as previsões eram voltadas para o destino da comunidade, como o aparecimento de pestes; o apogeu e queda dos governantes; as cheias do Nilo, do qual dependia a civilização egípcia, etc.
A Astrologia está interligada a várias ciências, como matemática, astronomia, medicina e outras. Seu desenvolvimento dependia do desenvolvimento das outras e vice-versa, havendo, assim, um estímulo recíproco entre as ciências o que gerou um crescimento cultural e científico, sem igual em todas a história da humanidade, ocorrido logo na início das civilizações.

Mapa Astrológico



O Mapa Astrológico é gráfico, calculado para determinado dia, hora e local, no qual marcamos o posicionamento dos signos, dos astros e, aspectos entre os astros e outros pontos significativos do gráfico. Sua divisão é representada por um círculo dividido em 12 partes iguais chamadas Casas Astrológicas.

Na verdade, o Mapa Astrológico nada mais é do que o Mapa do Céu no momento do seu nascimento. Com ele, podemos avaliar praticamente todas as características. de uma pessoa ou empreendimento. É como se Deus tivesse estabelecido uma programação para cada coisa existente, e que através da Astrologia, pudéssemos decifrar este código divino.

O cálculo do Mapa Astrológico depende de diversos fatores. Por este mesmo motivo, enga-se quem acredita que somente através de signo solar seja possível estudar o calcular sua personalidade, signo que por sua vez, é apenas um dos fatores representativos de um Mapa, influenciando pelos planetas, estrelas e ascendente.
Entretanto, vale lembrar que, o Mapa Astrológico serve para orienta-lo sobre suas características predominantes e efeitos que os astros terão sobre sua existência, mas nunca, determinar exatamente o curso de sua vida, já que você possui a liberdade para fazer as escolhas que lhe convir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário